version français English version Version espagnol Version allemande Version portugaise Version Italiene download da nossa brochura
Ver nossa brochura
Aït Ben Haddou
Aït Ben Haddou
Vallée d'Ourika
Vallée d'Ourika
Mont Toubkal
Mont Toubkal
Mont Toubkal
Gorges de Dades
Gorges de Dades
Essaouira
Essaouira
Essaouira
Essaouira
desert
desert
desert
desert
desert
Cascades d'Ouzoud
Cascades d'Ouzoud
Cascades d'Ouzoud
Cascades d'Ouzoud

Excursões

O riad Rêves d’Orient propõe-lhe completar a sua estadia indo ao encontro dos tesouros marroquinos. Desde as cascatas de Ouzoud até ao Monte Toubkal, do vale de Ourika até ao Ksar de Aït Ben Haddou sem esquecer Essaouira e o deserto marroquino, organizamos rotas de um día ou mais com os melhores profissionais do sector. A nossa lista é indicativa, por isso basta pedir-nos informações durante a sua estadia.
Os tesouros de Marrakech:
NO riad , temos à sua disposição um guia turístico para ir à descoberta dos lugares históricos de Marrakech: a Medina ancestral e a Praça Jemaa El Fna a poucos passos dO riad , o Jardim Majorelle tão estimado por Yves Saint-Laurent, a relaxante Rota pelo Palmeiral, o Jardim Menara, autêntico oásis em pleno coração da cidade vermelha, o Palácio Bahia, obra-prima da arquitetura marroquina, os míticos Túmulos Saadianos, o Madraçal de Ben Youssef, jóia da arte árabe-andaluza, o Museu de Marrakech dedicado à arte contemporânea e ao patrimonio cultural marroquino.
Vale de Ourika:
O Vale de Ourika fica situado a 60 quilómetros de Marrakech. É essencialmente habitado por berberes e liga progressivamente com o Alto Atlas marroquino. Ainda hoje é considerado como um vale preservado. A visita conjuga a descoberta de uma natureza espetacular com o modo de vida tradicional de montanha. Situado apenas a 80 quilómetros de Marrakech e ao pé do Alto Atlas, a aldeia de Setti Fatma é a ultima povoação onde chega a estrada alcatroada. Trata-se do ponto de partida de muitas excursões pelas montanhas circundantes. A caminhada mais popular e mais fácil consiste em subir ao longo de um ribeiro de montanha até alcançar sete cascadas.
Monte Toubkal:
Apenas a 70 quilometros de Marrakech, Imlil é a última etapa antes da ascenção ao Jbel Toubkal. Com 4167 metros, este mítico Monte é o ponto culminante não só do Alto Atlas como também de Marrocos e de todo o Norte de África. Está situado no parque nacional que leva seu nome. Ao final do día, vale a pena parar para apreciar o Lago de Lalla Takerkoust, lugar de encontro dominical muito popular para a gente de Marrakech.
Essaouira:
Essaouira representa para Marrakech o que Cascais é para Lisboa: um ponto de passagem obrigatório para um día de descanso. Apenas distante de 2 horas de Marrakech, permite sair da cidade vermelha logo de manhã e regressar aO riad ao anoitecer. Cidade fortificada historicamente famosa, Essaouira exalta a sua beleza com tons azul e branco. É muito agradável para passear e desfrutar da brisa marítima. Tornou-se a residência preferida de vários artistas e músicos. Também tem como especialidade o óleo de argânia tal como a região de Agadir.
Cascadas de Ouzoud:
Situadas no Atlas Médio a 210 quilómetros de Marrakech, as cascadas de Ouzoud oferecem uma paisagem verdadeiramente deslumbrante. Descarregam as suas águas numa bacia calcária circundada por uma vegetação luxuriante onde vivem grupos de macacos. No topo das cascadas, encontrará moinhos antigos ainda em uso.
Aït Ben Haddou:
O ksar (kasbah ou cidade fortificada) de Aït Ben Haddou está inscrito como património mundial pela UNESCO desde 1987. Foi durante o Protectorado francês apelidado de “Monte Saint-Michel dos Berberes”. Esta pérola marroquina está situada a 190 quilometros de Marrakech. A sua extraordinaria beleza valeu-lhe como prémio ser muitas vezes escolhida como cenário de filmes legendários. Trata-se de um exemplo notável da arquitetura tradicional do Sul de Marrocos. A cidade é constituída por um conjunto de várias fortalezas em terra – o ksar – habitat tradicional típico no entorno do Saara.
Rota pelo deserto:
Marrakech – Aït Ben Haddou – Ouarzazate – Vale das palmeiras em Skoura – Gargantas do Dadès – Gargantas de Toudra – Arfoud – Ressani – Merzouga – Toudgha – Skoura – Marrakech: em 3 días e 2 noites, vista a sua calça saruel tradicional e deixe-se seduzir por esses lugares mágicos para uma imersão cultural inesquecível no deserto marroquino!